beneficios do quebra cabeca

10 Benefícios Surpreendentes do Quebra-Cabeças

Quando pensamos em quebra-cabeças , geralmente pensamos em um hobby, uma maneira de passar o tempo e relaxar. A verdade é que, além de se divertir, eles trazem inúmeros benefícios à saúde. Desde ajudar as crianças no desenvolvimento de suas habilidades, ao melhorar sua memória e humor, até a prevenção de doenças graves em idosos. Abaixo você encontrará 10 …

10 Benefícios Surpreendentes do Quebra-Cabeças Leia mais »

Por que Quebra Cabeças são bons para o cérebro

Você obtém benefícios imensos e duradouros montando quebra-cabeças. Não só aguça a sua memória, melhora a sua função cerebral, mas a clareza da mente e do pensamento ajuda a limpar a desordem e as teias de aranha que se acumulam ao longo dos anos em sua mente. Você começa então a ver as coisas ao seu redor sob nova luz e é capaz de apreciar sua vida muito melhor. Você não apenas começa a encontrar soluções para os seus problemas, mas também começa a olhar para frente todos os dias da sua vida.

Quebra Cabeça – Benefícios para o Desenvolvimento Psicológico

Nossas vidas modernas podem muitas vezes parecer um redemoinho de atividade em que nos movemos constantemente de uma atividade para a outra sem parecer respirar. A conclusão de um quebra-cabeça fornece um tônico para esse ritmo agitado, em que um período de solução silenciosa de problemas termina com a satisfação de ver o quebra-cabeça acabado. Isso reduz o estresse e proporciona uma sensação de bem-estar.

Quebra-Cabeças para os idosos com demência e doença de Alzheimer

Quebra-Cabeças para os idosos com demência e doença de Alzheimer Quebra-Cabeças, para aqueles que vivem com demência e Alzheimer precoce, médio e tardio, fornecem estimulação mental. Quebra-cabeças para idosos com demência proporcionam conforto e, potencialmente, aliviam alguns dos sintomas da doença. Como a doença de Alzheimer deteriora o cérebro, pacientes e entes queridos precisam de …

Quebra-Cabeças para os idosos com demência e doença de Alzheimer Leia mais »